7 problemas de saúde que a massagem ajuda a tratar

3 minutos para ler

Você sabia que as massagens são benéficas para ajudar no tratamento de diversos problemas de de saúde?

A massagem propicia um relaxamento profundo, alivia o estresse, ativa a circulação, entre outros benefícios. Podem ser suaves ou demandar grande pressão de acordo com a necessidade, além disso, pode potencializar os ganhos do tratamento convencional.  Confira:

Circulação

“A massagem, em geral, ajuda na circulação e causa vasodilatação, melhorando o aporte sanguíneo”, afirma o cirurgião vascular Eduardo Toledo Aguiar, diretor clínico da Spaço Vascular e professor livre-docente de Cirurgia Vascular da Universidade de São Paulo (USP).

Inchaço

Ativar a circulação contribui para a redução do inchaço da região massageada. Nestes casos, normalmente, é utilizada a drenagem linfática, que ajuda na redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e relaxamento corporal.

Tensão

“A tensão muscular irá responder melhor à massagens mais profundas, com mais energia e pressão. No entanto, se for causada por estresse, a massagem relaxante pode ter um efeito mais satisfatório”, explica o fisiatra Cesar Abreu Akiho, do Centro de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês.

Estresse

Um estudo publicado pelo jornal Depression and Anxiety mostrou que três meses após receber uma série de massagens de dez sessões os pacientes analisados apresentavam metade dos sintomas de ansiedade que tinham antes.

Dores nas costas

Um estudo publicado no jornal Annals of Internal Medicine mostra que as massagens (estrutural ou relaxante) ajudam nas dores e na funcionalidade da movimentação de pessoas com dores crônicas na região baixa das costas. Os participantes receberam uma massagem semanalmente, com duração de uma hora cada.

Depressão

“Para que a massagem auxilie no tratamento da depressão é necessário que o paciente se sinta confortável durante a prática. Os estudos demonstram resultados semelhantes para os diversos tipos de massagem, das mais relaxantes até as que aplicam maior pressão, dependendo da vontade da pessoa”, diz o fisiatra Cesar Abreu Akiho.

Insônia

Para quem tem insônia as massagens mais suaves e que promovem o relaxamento são mais indicadas como a massagem relaxante, que faz uso de movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando conforto e descanso e o shiatsu, que faz parte da medicina chinesa e promove o relaxamento e liberação dos pontos de tensão muscular.

Fonte: minhavida.com.br

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário