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Conheça os alimentos mais indicados na Primavera

Conheça os alimentos mais indicados na Primavera

Na primavera, as frutas, legumes e verduras da temporada são os mais indicados para a estação. Neste post, revelo os benefícios desses alimentos para você incluir no seu cardápio. 

Frutas

A safra de frutas da estação chega com abacaxi, kiwi, maracujá, mamão, morango, manga e pêssego. São boas opções para fazer uma refeição mais saudável: aproveite para misturá-las em vitaminas ou picar e tomar junto com um iogurte natural, por exemplo. Se estiver num dia quente, o suco batido com água e sem a adição de açúcar também ajuda a refrescar.

Legumes

Abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, cenoura, ervilha, tomate e pimentão amarelo. Além de contribuírem para deixar o prato mais colorido, as cores alaranjadas, como a cenoura, possuem betacaroteno, que fortalece o sistema imunológico. Já o pigmento vermelho do licopeno, encontrado nos tomates, combate radicais livres e é antioxidante.

Verduras

Lembre-se de comer verduras escuras, que são ricas em vitaminas e fibras que auxiliam no funcionamento do organismo. Na primavera, aproveite para incluir agrião, almeirão, brócolis, espinafre e rúcula no cardápio. Os sucos verdes ajudam a limpar e a regular o intestino. Experimente fazê-los com água de cocô, adicionando o espinafre ou o agrião.

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