Curiosidades sobre o verão

2 minutos para ler

Neste post separamos para você algumas curiosidades sobre a estação mais quente do ano. Confira:

Solstício de verão

O primeiro dia do verão é conhecido como solstício de verão, que em latim significa “sol parado”. Nesse dia, os raios de sol atingem a Terra de forma mais incisiva, ocasionando o aumento da temperatura.

Ártico e Antártida

No Ártico e na Antártida não existem diferenças entre as estações intermediárias, ou seja, só existem duas estações: verão, com 6 meses de Sol (não existem noites), e inverno, com 6 meses de escuridão (não existem dias).

Luz solar

Especialistas afirmam que a exposição à luz do sol estimula à produção de serotonina, dopamina e melatonina, logo, as pessoas tendem a reagir com maior alegria e positividade conforme o clima e a intensidade de luz do ambiente.

Verão austral

O verão do hemisfério norte é chamado de “verão boreal” (iniciado em 21 de junho), e o do hemisfério sul é chamado de “verão austral” (iniciado em 21 de dezembro).

Maior temperatura

A maior temperatura ambiente já registrada foi na localidade de Azízia, na Líbia, com cerca de 58º Celsius. A temperatura mais alta registrada no Brasil durante o verão foi 43º Celsius, na cidade do Rio de Janeiro, em 1984.

Torre Eiffel

A Torre Eiffel, em Paris, é 15 cm mais alta durante os meses do verão, devido ao processo de dilatação sofrido pelo ferro no calor.

Horário de verão

Ideia do norte-americano Benjamin Franklin, em 1784, o horário de verão surgiu com o intuito de economizar velas. No entanto, a proposta só foi levada a sério pela Alemanha, em 1916, durante a I Guerra Mundial. Desde 2019, o Brasil não adota o horário de verão.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário