Dicas para combater a flacidez

3 minutos para ler

A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo, fundamentais pela sustentação das partes moles do corpo, apoiando e ligando um tecido a outro. Pode ocorrer na pele ou na musculatura. O processo de enfraquecimento ocorre de forma natural, podendo também sofrer influências genéticas como o excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais.

Para combater a flacidez em vários locais do corpo é recomendado uma alimentação rica em proteína e colágeno, além de praticar exercícios físicos, pois esses hábitos ajudam na formação do músculo, proporcionando firmeza à pele.

Além disso, existem bons tratamentos estéticos que promovem excelentes resultados.

Confira algumas dicas para combater a flacidez.

Tomar água

Uma boa hidratação ajuda a manter a elasticidade da pele, pois renova as fibras de colágeno, que é extremamente importante para mantê-la firme e tonificada. Outro benefício da água é que ela melhora a circulação, impedindo o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Alimentação rica em proteína e colágeno

A proteína é encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados, importante para a manutenção dos músculos que preenchem a pele. O colágeno está presente na laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas, que ajuda a manter a firmeza da pele.

Os vegetais, chá verde e frutos vermelhos são ricos em antioxidantes. Eles também ajudam a evitar a flacidez da pele, já que estas substâncias combatem o envelhecimento precoce.

Atividades físicas

Praticar exercícios físicos como musculação fortalece e aumenta as fibras musculares, tonificando a pele. Sem contar que os músculos que se ganha na musculação substituem a gordura, que é mole e deixa locais do corpo como abdome, braços e coxas mais flácidos.

Não fumar

O tabaco prejudica a circulação de sangue pelo corpo. Além disso, tem substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos. Dessa forma é importante evitar o hábito de fumar ou permanecer em ambientes com fumaça de cigarro.

Tratamentos estéticos

A flacidez muscular é tratada com exercícios físicos. Na ZAHRA você conta com Pilates e Plataforma Vibratória, que poderão auxiliar na flacidez e fortalecimento da musculatura. Para pacientes que não gostam ou não podem fazer musculação e exercícios físicos, existe o Phydias. Além disso, há outros tratamentos. Conheça alguns: Power Shape Platform, Firm Skin, Hertix corporal, carboxiterapia entre outros.

Agende uma avaliação e venha conhecer nossos tratamentos estéticos.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário