Domingo, 17 de abril acontece a Páscoa. Ela tem um significado importante para os cristãos. É a celebração da ressurreição de Cristo, três dias após sua morte, conforme o Novo Testamento. É o mais antigo feriado cristão. Você sabe porquê o coelho é o símbolo da Páscoa? E porque damos ovos de chocolate de presentes? Confira algumas curiosidades dessa comemoração.
Significado. Páscoa significa “Passagem” e comemora um marco na história do povo judeu: a travessia do mar Vermelho ao se libertar de um longo período de escravidão no Egito.
Coelho. A explicação é simples. O coelho é o símbolo da fertilidade e, consequentemente, da vida. A tradição do coelhinho da Páscoa chegou à América no século 18, vinda da Europa em que o símbolo era uma lebre.
Ovo. Ele aparece em muitas tradições antigas como um símbolo da vida, ou do início dela. Civilizações que não são cristãs usavam o ovo para celebrar o equinócio da Primavera e a Vida. O cristianismo adaptou a tradição, mesclando-a com seus rituais.
Ovo de Páscoa. Iniciou na França em que os franceses rechearam ovos de galinha com chocolate. Naturalmente, o recheio acabou tomando o lugar da casca e os ovos de chocolate se tornaram algo extremamente popular e lucrativo. Os ovos totalmente de chocolate surgiram no final do século 19.
Quando é comemorada? A Páscoa é uma festa móvel comemorada no primeiro domingo depois da lua cheia após o início do equinócio da primavera no hemisfério norte, variando entre 22 de março e 25 de abril.
Quando começou? Ela começou a ser celebrada 1.400 anos depois da morte de Jesus Cristo. Surgiu a partir de pastores nômades que comemoravam o início da primavera no Hemisfério Norte.
Símbolo do renascimento. O ovo não é exclusivo da Páscoa. Em muitas culturas, as pessoas trocavam ovos como símbolo do renascimento.
Gostou dessas curiosidades? Compartilhe com quem precisa saber disso.
Visite nosso site.
Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.
Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610