Dicas para eliminar a gordura abdominal

3 minutos para ler

Para perder a gordura na barriga, é indicado ter uma alimentação saudável e fazer atividade física regularmente, assim é possível queimar a gordura acumulada, melhorar o sistema cardiovascular e aumentar o metabolismo, possibilitando o corpo gastar mais energia durante o dia e a noite.

O acúmulo de gordura abdominal está ligado a maus hábitos de vida como sedentarismo, consumo excessivo de carboidrato e açúcar, consumo calórico maior do que o gasto calórico, má qualidade da dieta e desequilíbrio metabólico (alterações hormonais, falha no sono, estresse, por exemplo).

Confira abaixo algumas dicas para eliminar aquela gordurinha.

Fazer atividade física regularmente

Fazer atividade física constantemente é importante não só para perder a gordura abdominal, mas também para dar mais disposição e energia no seu dia a dia, além de ajudar a prevenir doenças.

A corrida é uma boa opção para queima de gordura, pois durante esse exercício o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia. Além da corrida, ginastica e musculação também são importantes para queimar o acúmulo de gordura.

Alimentação saudável

A alimentação saudável é importante para ajudar a acelerar o metabolismo. É recomendado consumir de legumes, verduras e cereais, além de fibras em todas as refeições. Além disso, é bom evitar alimentos muito doces, gordurosos e congelados.

Procure fazer refeições regulares durante o dia, evitando momentos em que o volume da refeição seja muito grande, evitando a produção exagerada de insulina e o aumento da massa gorda.

Evite produtos industrializados

Pois são ricos em gordura vegetal e/ou açúcar e/ou adoçante e aditivos químicos, como conservantes e corantes, que são toxinas ambientais e podem desregular o metabolismo.

Evite açúcar

É importante evitar o excesso de consumo de açúcar e de alimentos que o contenham em sua composição.

Fibras

É muito importante consumir alimentos ricos em fibras, pois reduzem a absorção de glicose. Como aveia, chia, amaranto, quinoa, linhaça, arroz integral, frutas e vegetais variados.

Durma bem

É recomendado ter boa noite de sono.

Ingerir líquido

Tome bastante água ou chás sem adoçar.

Temos diversos tratamentos para gordura localizada.

Agende sua avaliação. Para os tratamentos estéticos corporais, realizaremos no momento da sua avaliação uma demonstração cortesia, explicando detalhadamente o procedimento e garantindo assim maior segurança e conforto. Venha tomar um chá e conhecer nosso espaço.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário