Confira algumas dicas para aumentar a autoestima e viver mais feliz

3 minutos para ler

Autoestima é uma avaliação positiva ou negativa cada pessoa faz dela mesma, com base em emoções, crenças, comportamentos ou de algo que ela conhece de si mesma. A autoestima é importante para o bem-estar físico e mental de uma pessoa, pois a autoaceitação se reflete em cada momento da vida.

A percepção que temos de nós a partir de nosso modo de pensar e agir gera sentimentos de inferioridade ou superioridade, autocrítica, autocensura, narcisismo ou egoísmo.

Pessoas com a autoestima alta costumam ser mais fortes a situações adversas por acreditarem em seu próprio potencial. Confira algumas dicas para manter sua autoestima boa.

Não se compare a ninguém

Atualmente, o mundo é baseado em competitividade. Dessa forma, as pessoas acreditam que sucesso profissional ou pessoal só será alcançado quando superar o de outras pessoas. Está errado. Cada um tem seu próprio caminho. Deixe as comparações todas de lado.

Cada indivíduo é único, complexo, com muitas experiências, dores e felicidades. A alegria de uma pessoa não é a mesma da outra, assim como o sofrimento. A dica é: faça o que te faz bem.

Confie em você

Não espere que sua motivação para agir venha de ninguém. Encontre forças em você para levar sua vida onde você quer chegar. Dessa maneira, é muito mais fácil conseguir alcançar seus objetivos quando você acredita em seu sucesso.

Elimine a culpa

O sentimento de culpa é um dos principais motivos para uma baixa autoestima, seja por não ter feito algo ou por ter feito algo que não gostaria. É muito comum algumas pessoas terem a sensação de que são culpadas pela vida que estão levando. Elimine esse sentimento, agindo de maneira leve, sabendo que a oportunidade de mudança pode ser feita a cada momento.

Seja mais compassivo quando errar

Fez algo que não deu certo? Um erro que cometeu não pode ser razão para você se desanimar. Da mesma forma que você perdoa os outros, precisa consegui se perdoar. Desenvolver compaixão para si próprio vai te fazer viver melhor.

Seja sincero com você

Da mesma maneira que mentir para os outros é prejudicial, mentir para você também é porque te faz cair em situações ruins. Seja sempre sincero com suas dificuldades e facilidades. Abrace suas fraquezas e forças, equilibrando sua mente a pensar positivo. Não se entregue ao narcisismo ou se abale por autocrítica excessiva.

Agradeça

Seja grato por todas as experiências. Quando percebemos o bem que há a nossa volta e principalmente em nós e nas ações que fazemos somos mais felizes.

Viva no presente

Para desenvolver sua autoestima é importante viver o momento. Não se preocupe com o passado e nem com o que virá no futuro. Viver no presente é o melhor presente que você pode dar a si.

Se precisar, nós estaremos sempre aqui para ajudar a aumentar sua autoestima, bem-estar, saúde física e mental.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário