Siga a Zahra

Superstição para a ceia de ano novo

Superstição para a ceia de ano novo

Você é supersticioso?

Algumas pessoas têm seus alimentos da sorte na virada do dia 31 para garantir um ano novo de sucesso. Neste post, revelamos alguns alimentos que trazem sorte para o ano novo.

Lentilha

É utilizada para trazer fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. 1 colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura.

Peixe

É a única carne que devemos comer na ceia de ano novo, primeiro porque o peixe é o simbolo dos milagres de Cristo. Na verdade, peixe em grego é ICHTUS, que é também a junção das iniciais de Iesus Christus Theos Uios Soter, que em português significa Jesus Cristo, filho de Deus, o Salvador. Come-se peixe, portanto, para pedir a proteção do Cristo durante o ano que está chegando.

Romã

Serve para atrair dinheiro. Coma a fruta, guardando sete sementes na carteira.

Cachos de uva

A uva garante prosperidade e fartura de alimentos, para isso é necessário comer 12 uvas, ou seja, uma para cada mês do ano. Elas também podem garantir dinheiro: guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.

Champanhe

É feito a partir da uva, que atrai sorte. É a bebida da celebração da vida, da alegria e por isso atrai felicidade. Existe o costume de tomar 3 goles e para cada um fazer um pedido. É preciso fazer muita pressão, pois quanto mais longe a rolha for, mais sorte virá! Quem encontrar a rolha deve guardar durante todo o ano para garantir prosperidade e sorte.

Arroz

Para os orientais o arroz simboliza a riqueza e a abundância, trazendo muita sorte, portanto é um alimento que precisa fazer parte da ceia.

Maçã

À meia-noite, dê uma mordida numa maçã bem vermelha, que simboliza o sucesso.

Melancia

Atrai prosperidade.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Siga a Zahra

Instagram

No value found for User ID or AccessToken.

×