5 dicas de exercícios para fazer em casa

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Fazer atividade física é importante para o bem-estar e saúde. Confira 5 exercícios simples para fazer em casa e ter uma qualidade de vida melhor.

Pular corda

É necessário apenas uma corda. É considerada um excelente exercício físico. Pular corda ajuda na tonificação muscular, melhora o equilíbrio, a coordenação e aumenta a resistência. Em 15 minutos é possível queimar nada menos do que 180 calorias.

Agachamento

Deixe os braços esticados para frente e flexione os seus joelhos. A sua perna deve realizar um ângulo de 45 graus. Inicialmente, aposte em umas 3 séries com 20 repetições, dando um pequeno intervalo entre cada série.

Abdominal

Ajuda no desenvolvimento da musculatura abdominal, da postura e no equilíbrio. Deixe as pernas flexionadas, levantando ao máximo o tronco do chão. Não esqueça que a perna tem que ficar imóvel. Faça 3 séries com 10 repetições, inicialmente.

Flexões

Melhora a postura e diminui as chances de lesões nas costas e na coluna. Para fazer, deite-se de barriga para baixo, coloque as mãos esticadas no chão e alinhe seus braços com o peitoral. Impulsione o corpo para cima, esticando os braços. Após, volte para uma posição em que o seu peitoral chegue a 2 dedos do chão.

Polichinelo

Trabalha todo o corpo, melhora a coordenação motora e queima calorias. Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache, tocando as mãos no solo.

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