Os benefícios da massagem relaxante para o seu organismo!

3 minutos para ler

A massagem relaxante é uma excelente alternativa para aliviar dores musculares e estresse, combatendo a fadiga física e mental, proporcionando uma série de benefícios para a sua saúde.

As benesses para a saúde são observadas no ato da massagem, mas ficam ainda mais evidentes quando tem o hábito de receber massagem, ao menos, uma vez por semana.

O que é Massagem Relaxante

É uma técnica em que são realizadas manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões. Essa terapia tem o objetivo de melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes e aliviar a dor, além de facilitar a atividade muscular.

A massagem relaxante proporciona reduções significativas nos níveis do hormônio do estresse (cortisol) e provoca elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança, proporcionando a sensação de bem-estar e relaxamento.

História da massagem

A massagem é uma das mais antigas formas de terapia. É utilizada no Oriente há milhares de anos. Há registros de desenhos do uso das técnicas de massagem na China, Japão, Egito e Pérsia, atual Irã, há mais de 5.000 anos.

No Ocidente, os gregos e romanos usaram na medicina. Hipócrates, o “Pai da Medicina”, recomendava “esfregar” para ajudar o corpo e o médico Asclepíedes indicava a técnica de fricção.

Os gregos utilizavam a massagem em seus atletas antes e depois da prática esportiva, pois acreditavam que o procedimento preparava a musculatura antes do evento e limpava os membros após uma atividade exaustiva.

A partir de 1900, a massagem iniciou-se nos Estados Unidos com a influência do médico Douglas Grahm. Além disso, outras novas técnicas foram sendo descobertas no ocidente nos anos seguintes.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Benefícios da Massagem Relaxante

  • Relaxa o corpo
  • Reduz o cansaço físico e mental
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Alivia o estresse
  • Relaxa a musculatura
  • Ajuda a eliminar as toxinas do corpo
  • Reduz a ansiedade
  • Aumenta a autoestima
  • Tranquiliza a mente

Tipos de massagens que aliviam o estresse

Reflexologia

É uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés que correspondem a cada órgão do corpo humano. Essa técnica trabalha os pontos de reflexos, que ajudam na redução de tensões, trazendo a sensação de bem-estar e relaxamento.  

Candle Massage

É uma técnica realizada a partir das velas ou cera que são regadas pelo corpo junto com manobras de massagem com deslizamento e compressões. Essa massagem proporciona relaxamento, alivia as tensões musculares, as dores e aumenta a nutrição da pele, melhorando a circulação sanguínea.

Shiatsu

O shiatsu é uma técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, trazendo bem-estar, alívio de dores musculares e tensões. Proporciona relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular, melhorando a função dos órgãos internos.

Pedras Quentes

Essa massagem utiliza pedras de vários tipos e tamanhos, principalmente as vulcânicas que absorvem muito mais o calor. Esta terapia proporciona um relaxamento profundo e bem-estar, ajudando a aliviar as dores musculares e estresse, além de reduzir o estado de depressão.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário