Curiosidades sobre a primavera

2 minutos para ler

A primavera é o prenúncio de que o verão está chegando. Ficam para trás os dias secos do inverno e os dias começam a ficar mais longos e temperaturas mais amenas. Conheça algumas curiosidades sobre a estação das flores.

A palavra “Primavera”, em latim, significa boa estação. Antigamente, o ano era dividido apenas em duas partes: veris e hiems, que era respectivamente bom tempo e mau tempo. As quatro estações surgiram no século 17.

No primeiro dia da primavera, os dois hemisférios norte e sul recebem a mesma quantidade de sol, dessa forma o dia e a noite têm a mesma duração de 12 horas cada. Ao passar do tempo, os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas.

Os dias têm mais horas, o que estimulam as plantas a acumular energia necessária para abrir suas flores.

As principais flores da estação são: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira e dama-da-noite.

As flores que se abrem nessa estação são responsáveis pela reprodução de 230 mil espécies de plantas floríferas.

Animais como ouriços, esquilos e morcegos, que hibernam durante o inverno para poupar energia, acordam de seu sono profundo na primavera.

Os pássaros que vivem em lugares frios procuram regiões mais quentes no inverno. Eles voltam para casa na primavera, quando o local onde estão começa a esfriar. Dessa forma, eles entendem que voltando para casa terão alimento e abrigo.

Gostou? Me conte qual é a estação que você mais gosta?

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário