Dicas para fazer uma boa limpeza de pele em casa

3 minutos para ler

Um dos segredos para ter uma pele saudável é mantê-la sempre limpa, pois dessa forma ela se regenera diariamente. Ao retirar as impurezas e as peles mortas, nossa pele fica mais viçosa e linda. Manter a pele hidratada e protegida é fundamental para a boa aparência da cútis, película que recobre a pele. Pensando nisso preparamos algumas dicas para você deixar sua pele sempre linda, fazendo uma boa limpeza de pele em casa.

Limpe bem o rosto

A primeira coisa a ser feita é higienizar a pele para remover as impurezas que se acumulam no dia a dia. Caso esteja maquiada, é fundamental removê-la antes de começar todo o processo.

Inicialmente você pode utilizar uma água micelar que remove toda a maquiagem sem agredir a sua pele. Ela também purifica e equilibra o pH da cútis.

Depois disso, utilize um sabonete específico de acordo com o seu tipo de pele.

Faça abertura dos poros

Depois da limpeza, abra os poros da pele para retirar toda a sujidade e o sebo delas. Com os poros abertos, facilita a limpeza, podendo remover os cravos e espinhas. Você pode abrir os poros de duas formas:

Vaporização: é muito simples fazer. Precisa somente de uma bacia, uma toalha, água quente e ervas secas ou óleos essenciais, se quiser. Coloque a água quente na bacia e chegue o rosto sobre o vapor e depois cubra com uma toalha. Fique nessa posição por mais ou menos 15 minutos. Enxugue a pele.

Argila verde: é um tipo de pasta que contém minerais como cálcio, fósforo, magnésio, selênio, silício e outros. Eles ajudam a purificar a pele, além de retirar as sujeiras e dilatar os poros. Após 15 minutos, remova a argila com água morna.

Esfolie

Esse processo ajuda a limpar os poros e facilita a extração de cravos e espinhas. Quando o rosto fica sem viço, basta passar um esfoliante para recuperar a luminosidade. Use produtos conforme seu tipo de pele para ter um ótimo resultado

Na hora de aplicar, vá fazendo movimentos circulares em todos os pontos do rosto.

Tonifique a pele do rosto

Lave bem o rosto para retirar todo produto utilizado na esfoliação. Use um pedaço de algodão para passar o tônico, que ajuda a regular o pH da pele e auxilia no controle da oleosidade.

Tônico facial: indicado para peles secas e normais devido aos princípios hidratantes.

Adstringente: combate o excesso de produção de sebo da pele oleosa.

Faça hidratação

A hidratação é essencial prevenir rugas, linhas de expressão e o envelhecimento precoce. Ela deixa sua pele sempre saudável e bonita.

Nessa fase, é a vez de repor os nutrientes da pele. Pode ser feito com máscara ou creme hidratante.

Ao aplicar o hidratante, é necessário massagear a pele para absorver os nutrientes. A forma correta potencializa os efeitos e estimula a produção de elastina e colágeno, fundamentais para a sustentação e firmeza da pele.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Na Zahra temos diversos tratamentos de limpeza de pele profunda com profissionais treinadas que deixarão sua pele sempre linda e saudável.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário