Como cuidar da saúde durante a quarentena nessa pandemia?

5 minutos para ler

Manter a saúde em dia e se cuidar durante a quarentena nessa pandemia não é tarefa das mais fáceis. Pois, se não bastasse a preocupação com o vírus, tem as dúvidas e incertezas que envolvem o momento de crise econômica e da saúde. Pensar em como complementar a renda e manter uma rotina de cuidados à saúde não é tão simples.

E quem sofre com isso tudo é seu corpo e sua mente. Afinal, a preocupação e medo levam ao estresse. Por isso, cuidar da saúde é fundamental para quem deseja viver bem e com longevidade.

Por isso, ter uma rotina de hábitos saudáveis é importante para cuidar tanto do corpo quanto da alma. Praticar atividades físicas regularmente, manter uma alimentação saudável, se hidratar e manter uma boa rotina de sono são fundamentais para ter uma qualidade de vida saudável.

Faça atividade física regularmente

Uma regra básica para manter a saúde em dia é exercite-se regularmente. Faça uma atividade física de três a cinco vezes por semana. Você ficará menos estressado, além de controlar seu peso e reduzir risco de desenvolver doenças.

Distanciamento social é motivo para o sedentarismo na quarentena. Existem inúmeras atividades que você pode fazer no conforto do seu lar como saltos, polichinelos, abdominais e agachamento que não exigem algum tipo de equipamento.

Crie sua própria rotina de atividades físicas e mantenha o corpo em movimento em casa. Se você puder consultar um profissional para prescrever os exercícios é ótimo, mas se não for o caso, há muitos aplicativos de celular que trazem treinos personalizados.

Tenha uma alimentação saudável

Na quarentena muitas pessoas estão trabalhando em casa e, às vezes, não tem tempo de preparar a própria refeição e utiliza aplicativos para fazer pedido de comida. E pode acabar pedindo lanches muito calóricos, por exemplo.

Comer de forma saudável é importante para manter a qualidade da saúde. Não adianta nada praticar exercícios e deixar a desejar na alimentação.

Dê preferência a alimentação equilibrada, que tenha legumes, verduras, frutas, vegetais e cereais, assim como o feijão, não podem ficar de fora da sua dieta. Evite comer gorduras e alimentos muito calóricos. O ideal é consultar uma nutricionista para montar a sua dieta.

O café da manhã é muito importante. A primeira refeição garante que seu organismo terá energia suficiente para encarar o dia.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Mantenha o corpo hidratado

Fazer uma boa hidratação é fundamental para garantir bom funcionamento do seu corpo. O ideal é beber, pelo menos, dois litros de água por dia.

Também existem alternativas saudáveis como água de coco e sucos naturais de frutas. Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes, pois não oferecem nenhum benefício ao seu corpo.

Dê atenção ao sono

Ter qualidade de sono é manter o sistema imunológico em dia. A quantidade de horas de sono varia de pessoa para pessoa, mas em média são 8 horas para manter a saúde boa.

Mantenha uma rotina leve à noite e evite alimentos pesados ou ver notícias ruins antes de ir a cama. Isso pode gerar ansiedade e causar insônia.

Faça meditação

A meditação é um exercício para a mente que ajuda a acalmar os pensamentos, diminuir a ansiedade e melhorar a concentração.

Além disso, ela promove autoconhecimento, ajudando a você ser uma pessoa mais centrada e controlada. Procure um lugar tranquilo e arejado, vista uma roupa leve e atente-se a sua respiração.

Cuidado com a higiene

A higiene é fundamental em tempos comuns, imagine em pandemia. Por isso, tenha uma boa rotina de limpeza em casa e cuidados ao sair à rua. Use máscara, carregue seu pote de álcool gel para higienizar as mãos, lave bem as mãos quando voltar.

Ao chegar em casa, deixe os sapatos na porta, coloque as roupas para lavar, tome um banho e além disso, higiene tudo que vir de fora como supermercados.

Distraia sua mente

Quando estiver com tempo livre procure atividades que farão bem para você como ler um bom livro, fazer um curso online, ouvir música ou até mesmo ter um hobbie que você gosta.

De repente você gosta de fazer pinturas, desenhar ou mandar bem na gastronomia. Faça! Isso vai fazer bem para você e relaxar sua mente.

Atenção ao estresse

No momento de pandemia é difícil não se estressar. A preocupação e medo afetam diretamente o sistema imunológico, deixando seu corpo suscetível a doenças.

Atividades físicas são boas para extravasar as energias e relaxar o corpo e mente. Massagem também auxilia a relaxar o corpo e mente, diminuindo o estresse. Além disso, você pode tirar um tempo para fazer o que gosta ou até mesmo conversar de forma online com amigos e familiares.

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais para mais pessoas saberem como se cuidar na quarentena.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário