5 cuidados que você precisa ter com sua pele no inverno

3 minutos para ler

As baixas temperaturas podem causar alguns problemas no nosso corpo. É comum no inverno, a pele ficar ressecada e até surgir algumas alergias. No entanto, cuidar da pele nessa época do ano não é tão complicado. É importante dar atenção a alguns aspectos que passam despercebidos no dia a dia. Confira algumas dicas:

  1. Hidrate a pele do corpo

Utilize loções hidratantes ou óleos corporais para manter a hidratação no inverno. Lembre-se que todo o corpo precisa dessa atenção, incluindo o rosto, as mãos, os pés e os lábios.

Use sempre produtos de excelente qualidade, conforme seu tipo de pele e região a ser hidratada. Isto é, no rosto use um creme facial, para os pés e mãos, cremes específicos. Isso deve ser feito para garantir uma boa hidratação.

  1. Filtro solar

Apesar do Sol ser mais mais ameno durante os meses frios, é importante usar o filtro solar. Pois, a radiação do sol não desaparece, mesmo que seja agradável se expor a ele.

Mesmo se você estiver com o corpo coberto, lembre-se que seu rosto está exposto. Dessa forma, é aconselhável não sair de casa sem aplicar um bom filtro solar. Use sempre o indicado para essa área do corpo, conforme seu tipo de pele.

  1. Evite banho muito quente

Durante o inverno, é uma tentação tomar banhos quentes demais. No entanto, a água muito quente pode ocasionar queimaduras na pele, além de retirar toda proteção natural, causando ressecamento. O ideal é que o banho seja morno em temperatura agradável.

Utilize sabonetes hidratantes, que além de minimizar as agressões, ajudam a nutrir a pele.

  1. Beba bastante água

Apesar de os cremes hidratantes serem imprescindíveis, de nada adianta fazer a hidratação apenas no lado externo porque é superficial. É importante hidratar o seu organismo para que a pele possa produzir a sua proteção natural.

Por isso, beba muita água. É comum no inverno, fazermos a ingestão de menos água que o normal. No entanto, se policie para não esquecer desse fator tão importante para a nossa saúde. Uma dica é sempre manter uma garrafa de água ao nosso lado.

  1. Alimentação saudável

No inverno, nosso corpo perde mais calorias. É normal termos vontade de comer alimentos doces e mais pesados, esquecendo um pouco as frutas, verduras e legumes. Entretanto, é um erro que não podemos ter, pois a pele necessita de nutrientes para se manter bonita e saudável.

Os alimentos típicos do inverno possuem mais toxinas do que os naturais. Isso associado à baixa ingestão de água traz prejudica nosso organismo, incluíndo a pele.

Venha à Zahra fazer uma limpeza de pele e hidratação facial e corporal. Temos diversos tratamentos que proporcionam excelentes resultados para a sua pele.

Gostou dessas dicas? Compartilhe esse post aquela pessoa que precisa dar uma atenção especial a pele nessa época do ano.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário