Como cuidar da pele oleosa?

3 minutos para ler

Algumas pessoas têm pele oleosa e precisa lidar com o aspecto brilhoso que em algumas situações compromete até mesmo a maquiagem. No entanto, é possível reverter o quadro com um processo simples de limpeza como água micelar, esfoliantes e hidratantes, por exemplo. Confira as dicas:

Limpe seu rosto duas vezes ao dia

Faça a retirada das impurezas do rosto pela manhã e também antes de dormir. Essa recomendação é importante para qualquer tipo de pele. Use sabonetes específicos para controlar a oleosidade ou água micelar.

Jamais durma de maquiagem

Apesar da dica de que é necessário limpar o rosto antes de dormir, algumas pessoas acabam não seguindo essa dica por causa do cansaço do fim do dia. Entretanto esse pequeno descuido pode agravar o problema da oleosidade por causa do acúmulo de resíduos. E dessa forma, pode surgir acne e acelerar o envelhecimento precoce.

Mesmo cansada, nada de dormir antes de remover a maquiagem. Utilize água micelar que limpa e hidrata em uma única etapa e também é indicada para as peles mais sensíveis por ser suave e livre de componentes que podem causar irritações.

Use hidratante e protetor solar livres de óleo

Além da limpeza facial, fuja de produtos que tenham óleo na composição. O creme hidratante na versão oil free é uma excelente alternativa.

O mesmo vale para o protetor solar. Para proteger a pele dos raios ultravioleta, use um filtro – de FPS 30, no mínimo – que ajuda a controlar a produção de sebo ou seja livre de óleo.

Lencinhos antibrilho

Mesmo com esses cuidados, pode acontecer de a pele ficar com brilho excessivo, principalmente nos dias de calor. Dessa forma, os lencinhos antibrilho deixam a pele sequinha instantaneamente. Eles são lenços de papel que ajudam a absorver o excesso de óleo do rosto e podem ser usados até mesmo com maquiagem, já que não retiram os produtos.

Esfoliações semanais

Além de ser importante no tratamento contra envelhecimento, a esfoliação também tem vantagens específicas para pele oleosa, pois promove uma limpeza profunda e desobstrui os poros, ajudando a controlar a oleosidade e diminuindo a chance de acne.

Observe o nível da oleosidade para definir sua frequência ideal. Se estiver moderada, uma esfoliação semanal é suficiente, mas se a produção de óleo estiver muito intensa, a dica é aumentar para duas vezes na semana.

Venha à Zahra fazer uma limpeza de pele e hidratação facial. Temos diversos tratamentos que proporcionam excelentes resultados para a sua pele.

Gostou dessas dicas? Compartilhe esse post aquela pessoa que precisa dar uma atenção especial a pele.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário