Saiba o que que é milium na pele e como tirar

2 minutos para ler

O milium sebáceo, ou simplesmente milium, é uma alteração da pele em que surgem pequenos cistos ou pápulas de queratina, de cor branca ou amarelada, que afeta a camada mais superficial da pele. Pode ser causada pela exposição excessiva ao sol, uso de produtos para a pele à base de petróleo.

Normalmente, surge nas regiões da face como no nariz, olhos, bochechas e atrás da orelha, mas podem aparecer no pescoço, mãos e costas.

Para confirmar o diagnóstico e para tirar os cistos de milium é importante consultar um médico dermatologista.

Sintomas

Conhecidas como bolinhas, coçam ou não e possuem as seguintes características: parecidas a um cisto, tamanho entre 1 a 3 mm e são transparentes ou amareladas. São preenchidas de um líquido gelatinoso, chamado de queratina que é uma proteína natural da pele, e surgem principalmente no nariz, testa, bochechas, pálpebras ou atrás da orelha.

Possíveis causas

Acredita-se que surge devido à uma degeneração das fibras elásticas da pele e das células que produzem a queratina provocadas pela exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol.

O que fazer para tirar

Limpeza da pele

Fazer uma limpeza de pele profunda com auxílio de um esteticista, pois isto naturalmente fará com que as pápulas estourem e sejam eliminadas.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário