6 Dicas para combater a ansiedade

2 minutos para ler

A ansiedade pode causar sintomas físicos e psicológicos como sensação de falta de ar, tremores ou pensamentos negativos, por exemplo, que podem ocasionar doenças nas pessoas.

Confira algumas dicas que vão te ajudar a combater a ansiedade.

Faça atividades físicas

Uma forma bem de combater a ansiedade é a prática de exercícios. Praticar atividades físicas eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer.

Reduza seu estresse diário

Para as que ficam estressadas com mais facilidade, o ideal é fazer meditação ou alguma atividade que dá prazer como ouvir música, tocar instrumento, ler etc.

Controle a respiração

Pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar, deixe o abdômen expandir-se, depois, expire lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora.

Evite pensamentos negativos

Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o problema ou se estamos subestimando o nosso grau de controle.

Esteja com quem você ama

Conviver com pessoas queridas da família, amigos e conhecimentos que tenha afinidade faz toda diferença na qualidade de vida. A companhia de quem amamos é importante para nosso emocional, deixando mais relaxado e menos ansioso.

Faça massagem

A massagem ajuda na redução da depressão e da ansiedade porque age no hormônio responsável por causar estresse, o cortisol. A prática ajuda na redução dos níveis do cortisol, trazendo mais tranquilidade e proporcionando relaxamento.

Visite nosso site.

Zahra Spa & Estética.
Beleza e Bem-Estar com Responsabilidade.

Fixo: 11 5096-0610 ou 5096-0247
Whatsapp: 11 5096-0610

Posts relacionados

Deixe um comentário